quarta-feira, 9 de maio de 2012

Geleia de Laranja e Canela


Ontem vi na televisão umas pessoas que tinham apostado num negócio de compotas e geleias, então decidi ir investigar como se faziam as geleias, porque nunca tinha experimentado.
Encontrei várias receitas, deixo os link no final do post, mas confesso que nenhuma me agradou totalmente, resolvi por isso fazer um mix e fiz a minha própria receita.
Foi uma receita experimental por isso as quantidades são pequenas. 

Receita

Ingredientes:
  • Cascas de 2 laranjas pequenas;
  • 1 pau de Canela
  • 125g Açúcar
  • 175 ml Água
  • 1 folha de gelatina incolor ( aconselho 2 ou 1 e meia)
  1. Cozer as cascas (eu inclui a parte branca da casca) em água ( esta quantidade de água não é relevante, apenas o necessário para dar para cozer) e deixar ferver 15 minutos;
  2. Escorrer a água e reservar;
  3. Colocar as medidas de água juntamente com o açúcar e o pau de canela ao lume e deixar ferver durante 10 minutos;
  4. Depois adicionar as cascas e deixar cozinhar durante 15 minutos;
  5. De seguida deve-se coar e depois adicionar a gelatina e levar ao frigorífico.
Já experimentei e tenho várias coisas a dizer:
  • Esperava que estivesse ligeiramente mais sólida do que está (apesar de a minha mãe dizer que as geleias são assim);
  • O sabor é agradável, apesar de se sentir mais o da canela.
Link onde me baseei:


1 comentário:

  1. Ficou com bom aspecto. Também ando para experimentar fazer geleia de laranja.
    Beijinhos

    ResponderEliminar